Termos de Uso

1. Observações gerais

1.1. A participação no Programa de Recompensas HEAP UP é reservada às pessoas com 16 anos ou mais e que forem membros ativos do website HEAP UP (www.heapup.com.br) e/ou do aplicativo HEAP UP. Para se tornar um membro ativo, é preciso se cadastrar e responder a todas as questões do questionário.


1.2. O cadastro no HEAP UP implica em concordância com as regras desse regulamento.


1.3. O HEAP UP se reserva o direito de alterar as regras do programa, diminuir ou estender condições aferidas neste regulamento e mudar suas partes, sem prejuízo do participante, por razões organizacionais ou legais.


1.4. O HEAP UP se reserva o direito de excluir participantes do processo de premiação e do próprio programa nos casos comprovados de má-fé, abusos ou fraudes cometidos por eles, tais como preenchimento da pesquisa em tempo excessivamente curto, presença de informações contraditórias em relação às dadas no cadastro, entre outras.


1.4.1. O HEAP UP se reserva o direito de solicitar, a qualquer momento, cópias escaneadas de documentos que comprovem a identidade de qualquer participante cadastrado, caso haja suspeitas por dados inconsistentes no cadastro ou fraude no processo de indicação de novos participantes. O participante será bloqueado das atividades HEAP UP desde o momento da solicitação dos documentos. O desbloqueio do participante é condicionado ao envio da documentação que confirme os dados anteriormente fornecidos por ele no ato do cadastro.


1.4.2 O envio da cópia escaneada dos documentos de identidade é de total responsabilidade do participante e o mesmo pode se recusar a fazê-lo, entendendo que a recusa torna permanente o seu bloqueio às atividades HEAP UP.


1.4.3 O HEAP UP garante que as cópias escaneadas dos documentos de identidade enviadas a ele são totalmente confidenciais e, sob nenhuma hipótese, serão utilizadas para nenhum outro fim e não serão repassadas a nenhuma outra pessoa ou entidade, exceto mediante autorização do dono do documento.


1.5. Se o participante não completar alguma etapa necessária para recebimento de seu prêmio, a premiação será cancelada. Todas as etapas e tarefas dos participantes do programa estão indicadas no site, no aplicativo, nos emails e nos regulamentos. Há uma seção de perguntas e respostas no site HEAP UP(www.heapup.com.br/perguntas-frequentes) e no aplicativo HEAP UP.


1.5.1. Cada pesquisa tem um perfil específico de 'respondentes'. O usuário pode ter passado pelo crivo inicial (ter mais de 30 anos, por exemplo), mas não atender aos crivos seguintes (morar no centro da cidade e não ter carro, por exemplo). Nesses casos, o usuário não poderá mais responder aquela pesquisa e nem terá direito à escolha de prêmios, mas acumula cupons para o sorteio do mês. O HEAP UP busca sempre direcionar as pesquisas aos usuários que se encaixam no perfil, então basta esperar que novas pesquisas sejam disponibilizadas.


1.6. A participação nas premiações mencionadas neste regulamento não está, de forma alguma, vinculada à publicidade dos produtos e serviços entregues como prêmios.


1.7. O e-mail de cadastro e notificações geradas pelo aplicativo são os únicos canais pelo qual HEAP UP se comunicará com o participante do programa.


1.8. O e-mail pelo qual o HEAP UP se corresponderá com seus membros ativos será o mesmo registrado por eles no momento de seu cadastro. O HEAP UP isenta-se de responsabilidades quanto a problemas com o e-mail fornecido que impossibilitem a comunicação, o recebimento de prêmios ou avisos de qualquer natureza.


1.8.1. O e-mail cadastrado, para ser considerado válido para o HEAP UP deverá ter no mínimo 2 caracteres antes do 'arroba' (@).


1.9. O HEAP UP não se responsabilizará, em nenhuma hipótese, pelo acesso e condições de acesso ao site HEAP UP ou ao aplicativo HEAP UP, bem como não garante que o acesso esteja livre de interrupções, intervenções ou suspensões ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle; pela inaptidão do participante em se conectar à internet; por danos de qualquer espécie causados em virtude do acesso ao site ou ao aplicativo ou por impossibilidade de acessá-lo; por deficiência ou erros nos serviços dos provedores e das empresas de telefonia.


1.10. Os serviços HEAP UP poderão ser cancelados em razão de caso fortuito ou força maior e, também, por insuficiência de participantes no programa, sem que tal fato importe em qualquer tipo de indenização, sendo que, nesse caso, todos os participantes serão comunicados por email, no próprio site e no aplicativo.


1.11. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão avaliadas, julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora formada pela equipe HEAP UP.


1.12. Ao concordar com esse regulamento, você receberá convites para pesquisas, boletins informativos e atualizações da sua conta HEAP UP. Caso deseje se descadastrar, entre em contato via fale conosco.


2.Recompensas – tipos de prêmio

2.1. Todas as pesquisas e enquetes disponibilizadas no site HEAP UP dão direito de ganhar prêmios aos seus respondentes, como forma de recompensa por sua participação no Programa de Recompensas HEAP UP.


2.2. Os prêmios são automáticos: TODAS as pesquisas respondidas pelo participante dão direito a prêmios, que se dividem em dois tipos: automático e de escolha.


2.3. Os Prêmios automáticos caracterizam-se por serem escolhidos pelo programa HEAP UP, que se reserva o direito de definir o tipo e a quantidade dos mesmos para cada pesquisa disponibilizada no programa.


2.4. Os Prêmios de escolha caracterizam-se por serem escolhidos pelo participante, entre as opções disponibilizadas pelo programa HEAP UP, que se reserva o direito de definir o tipo e a quantidade dos mesmos para cada pesquisa.


2.5. A composição da premiação de cada pesquisa é diferente, sendo que pode estar composta por Prêmios automáticos, por Prêmios de escolha ou por ambos os tipos de premiação. A composição da premiação é formulada pela equipe do Heap Up seguindo critérios internos, como a complexidade da pesquisa e tempo gasto para responder às perguntas.


2.6. Para ter direito aos prêmios, é preciso responder a todas as perguntas obrigatórias e ter o cadastro no Heap Up completo e validado.


2.7. O abandono da pesquisa, em qualquer momento de seu preenchimento, também invalida o envio da pesquisa, e o consequente direito à premiação.


2.8. O abandono da pesquisa é caracterizado pelo fechamento do browser ou do aplicativo antes do envio completo da mesma. Caso o participante faça isso involuntariamente, ele pode acessar o link ou o aplicativo novamente e responder às questões faltantes. Ele pode fazer isso a qualquer momento, desde que a pesquisa ainda esteja aberta e disponível para o seu perfil.


3. Recompensas

3.1. Os Prêmios automáticos caracterizam-se por serem escolhidos pelo programa HEAP UP, que se reserva o direito de definir o tipo e a quantidade dos mesmos para cada pesquisa disponibilizada no programa.


3.2. Os Prêmios HEAP podem dividir-se em:

- CUPONS para participação no SORTEIO mensal vinculado à pesquisa.

- Moeda virtual Dotz (que posteriormente, uma vez acumuladas, podem ser trocadas por milhares de produtos e serviços no site da Dotz).

- Bônus em reais para celular de uma das três operadoras de telefonia móvel disponíveis: Claro, Oi e Vivo.

- Doações - valor em dinheiro revertido para uma instituição de caridade definida periodicamente pelo Heap Up.

- Outros prêmios que HEAP UP achar por bem disponibilizar.


4. Recompensas – cupons para sorteio mensal

4.1. Ao responder a, pelo menos, uma pesquisa, durante cada período de participação, o usuário já concorre automaticamente com 1 cupom para o respectivo sorteio do mês. Esta quantidade de cupons pode ser aumentada se, ao final da pesquisa, ao escolher sua recompensa por participação o usuário optar por "Cupons para Sorteio". Ao escolher esta opção o usuário terá direito ao número de cupons para sorteio definido de acordo com o nível da pesquisa.


4.2. Para participar de um sorteio é preciso ter pelo menos 1 cupom ou número de ordem.


4.3. Os cupons utilizados em um sorteio não serão reaproveitados/reutilizados em outros sorteios posteriores. Assim, para participar de novos sorteios, é necessário responder a outras pesquisas, já que cada uma delas está associada a um determinado sorteio.


4.4. Os cupons para os sorteios acumulados por cada participante não podem ser nunca transferidos a outro(s) participante(s) ou terceiros.


4.5. Não poderão participar desta Promoção os sócios, acionistas, conselheiros, diretores, prepostos, gestores, empregados, colaboradores e funcionários da Promotora e dos demais envolvidos na organização desta promoção, inclusive as agências publicitárias. Caso o contemplado pertença ao grupo de pessoas impedidas de participar, será automaticamente desclassificado.


4.6. Cada cupom é composto de 05 (cinco) algarismos, compreendidos entre "00.000" e "99.999", que dará ao interessado o direito de participar do sorteio da promoção "Sorteio de prêmios HEAP UP", que se baseia nos resultados das extrações realizadas pela Loteria Federal, considerando sempre a primeira extração do mês. Os números do cupom premiado correspondem aos últimos algarismos da extração da Loteria Federal, formando um número de 5 algarismos.


4.6.1 Caso o número de cupons distribuídos por mês alcance o teto de 99.999 cupons, o Heap Up se reserva o direito de criar um novo sorteio referente ao mês corrente, distribuindo novos cupons nas pesquisas e nas indicações de amigos válidas.


4.6.2 Em caso de novo sorteio referente ao mês corrente, o cupom sorteado segue a regra 4.6, porém considerará a segunda extração do mês pela Loteria federal.


4.7. Caso não ocorra a extração da Loteria Federal nas datas definidas, será considerada a extração imediatamente subsequente que a substitua oficialmente.


4.8. Os cupons desta promoção serão concedidos de acordo com as participações válidas, respeitando a aplicação das regras estabelecidas neste Regulamento, de forma aleatória e equiprovável.


4.9. Caso o número sorteado não esteja vinculado a um participante desta Promoção, aplicar-se-á a seguinte regra de aproximação: será contemplado o consumidor participante que possuir o cupom distribuído imediatamente superior ou, na falta deste, ao imediatamente inferior e assim, sucessivamente, até que seja identificado participante premiado.


4.10. O contemplado tem até 30 dias para se manifestar, respondendo ao contato da promotora, realizado por e-mail e telefone, para garantir o direito ao prêmio. Caso o contemplado não se manifeste durante as tentativas de contato, por e-mail ou telefone, por parte da promotora, esta se reserva o direito de realizar novo sorteio utilizando os cupons distribuídos durante o período da promoção.


4.11. Os prêmios serão entregues exclusivamente aos contemplados ou aos seus responsáveis, legalmente documentados e ou representantes legais, desde que devidamente documentados por instrumento de procuração pública, mediante assinatura de recibo de entrega do prêmio. O prazo de entrega da premiação é de 30 dias a contar da data de cada apuração.


4.12. Os ganhadores serão avisados, por e-mail de aviso enviado pela promotora no endereço cadastrado no website ou aplicativo HEAP UP (www.heapup.com.br).


4.13. O contemplado autoriza, em caráter irrevogável e irretratável, a utilização de seu nome, imagem e voz para divulgação desta Promoção na mídia impressa, televisiva, radiofônica e/ou eletrônica, pelo prazo de 01 (um) ano, contado a partir do sorteio, sem qualquer tipo de ônus para as Sociedades envolvidas nesta Promoção.


4.14. A autorização descrita no item 13 exclusivamente para este fim, não significa, nem implica ou resulta em obrigatoriedade de divulgação, sendo esta facultativa à Promotora, tampouco em pagamento ao contemplado.


4.15. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no site www.heapup.com.br e nas redes sociais do Heap Up.


4.16. A Promotora responsabiliza-se pelos direitos e obrigações decorrentes desta Promoção Comercial, respondendo por eventuais contestações sobre sua validade, seja por clientes e/ou por Órgãos Públicos.


4.17. O participante reconhece e aceita que a Promotora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação nesta Promoção ou de eventual aceitação do prêmio.


4.18. A mera participação implica no conhecimento e concordância, pelo participante, de todas as condições previstas neste Regulamento.


4.19. De acordo com o artigo 11° da Portaria 41/2008 do MF, é deferida à promotora a formação de cadastro e/ou banco de dados com as informações coletadas na presente promoção, sendo expressamente vedada à comercialização ou a cessão, ainda que a título gratuito, desses dados.


4.20. Os prêmios dos sorteios mensais são definidos pelo Heap Up e estão disponíveis para consulta no site e aplicativo do Heap Up, na abertura do sorteio, no início de cada mês. Ao optar por resgatar o prêmio cupom, o usuário concorda com os termos descritos neste item


5. Recompensas – Dotz

5.1. Sempre que o programa HEAP UP definir que uma das pesquisas terá em sua composição de prêmios o prêmio Dotz, todos os participantes que responderem a essa pesquisa e escolherem esse prêmio terão direito a ele, de acordo com as regras específicas relativas a esse tipo de premiação, expostas a partir de agora.


5.2. Dotz refere-se à moeda oficial do Programa Dotz, e representa os depósitos efetuados pelo programa HEAP UP no CPF do participante, para futura aquisição de produtos e serviços disponibilizados pelo Programa Dotz.


5.3. Escolher o prêmio Prêmio de escolha do tipo Dotz implica em concordar com o regulamento do programa Dotz, bem como com este regulamento. O regulamento e as condições Dotz estão disponíveis aqui


5.4. Todas as vezes que o participante escolher o Prêmio de escolha do tipo Dotz ao concluir uma pesquisa, ele acumula Dotz no programa HEAP UP. Os Dotz são registrados imediatamente no seu perfil HEAP UP e enviados para a Dotz no mesmo dia, mas levam até 10 dias para serem processados e transferidos para o seu CPF pelo sistema Dotz.


5.5. Cada pesquisa desse tipo tem sua própria pontuação Dotz. As variações se devem ao tema da pesquisa, ao seu tamanho, vigência e tempo estimado de resposta/preenchimento pelos participantes.


5.6. Não é preciso ter cadastro no site da Dotz para acumular Dotz no HEAP UP. No entanto, para a posterior troca de Dotz por prêmios, é imprescindível que esse cadastro seja feito.


5.7. Os Dotz ficam acumulados no CPF do participante, e estarão disponíveis para troca assim que ele se cadastrar no Programa Dotz.


5.8. Na área restrita do site e do aplicativo HEAP UP, os membros ativos têm acesso ao seu histórico de pesquisas respondidas e à quantidade de Dotz que eles já ganharam dentro do programa HEAP UP. É importante destacar que o número de Dotz ganhos que aparece nessa área não equivale ao saldo real de pontos Dotz do participante em um dado momento, porque o mesmo pode acumular e gastar pontos Dotz em outros programas, sites ou lojas (virtuais ou físicas).


5.9. A conferência de saldo real Dotz só pode ser feita no site da Dotz.


5.10. Detalhes sobre a vigência dos pontos Dotz, regras de utilização, e outros, podem ser conferidos no site da Dotz.


5.11. Os Dotz ganhos poderão ser posteriormente trocados por prêmios ou vale-compras, de acordo com as regras e condições da Dotz. As trocas por prêmios serão feitas exclusivamente no site da Dotz: www.dotz.com.br.


5.12. Os Dotz acumulados no HEAP UP podem ser somados aos Dotz que o participante já tenha acumulado em outros programas, sites ou lojas (virtuais ou físicas). No entanto, a transferência de Dotz acumulados em outros programas, sites ou lojas para o Programa HEAP UP não é possível.


6. Recompensas – bônus para celular

6.1. Sempre que o programa HEAP UP definir que uma das pesquisas terá em sua composição de prêmios o Prêmio de escolha do tipo Bônus para Celular, todos os participantes que responderem a essa pesquisa e escolherem esse prêmio terão direito a ele, de acordo com as regras específicas relativas a esse tipo de premiação, expostas a partir de agora.


6.2. Escolher o prêmio Prêmio de escolha do tipo Bônus para Celular implica em concordar com as regras de cada uma das operadoras para essa premiação, bem como com o regulamento HEAP UP. O regulamento e as condições de cada uma das operadoras estão detalhados mais abaixo.


6.3. Cada pesquisa desse tipo tem sua própria pontuação de bônus para celular. As variações se devem ao tema da pesquisa, ao seu tamanho, vigência e tempo estimado de resposta/preenchimento pelos participantes.


6.4. Os valores distribuídos pelos HEAP UP com autorização das operadoras Oi, Claro e Vivo variam entre R$ 1 e R$ 15. Em ocasiões especiais, o Heap Up se reserva o direito de oferecer prêmios maiores que R$ 15, mas nunca menores que R$ 1.


6.5. Cada operadora possui suas próprias condições para concessão do bônus, que podem variar de acordo com o plano do usuário:


Claro

Planos Pré-pago e Controle (qualquer DDD)
  • Bônus realizados em reais (R$).
  • Válidos para chamadas locais para número da CLARO ou fixo de mesmo DDD.
  • Válidos por 30 dias a contar da data da concessão.
  • Bônus com prioridade sobre o crédito principal, não cumulativo com outras promoções.
  • O bônus serão concedidas em até 7 dias úteis após a confirmação da solicitação.
  • O participante receberá um SMS (torpedo) de confirmação.
Planos Pós-pago (qualquer DDD)
  • Bônus realizados em minutos.
  • Válidos para chamadas locais para número da CLARO ou fixo de mesmo DDD.
  • Válidos até o final do mês da data da concessão.
  • Não cumulativo com outras promoções.
  • O bônus é agendado online, mas o cliente recebe do dia 1º ao 5º dia útil do mês subsequênte à demanda.
  • O participante receberá dois SMS (torpedos) de confirmação. Um assim que terminar a pesquisa e o bônus for agendado; outro quando o bônus for concedido no celular.

Oi

Planos Pré-pago e Controle (qualquer DDD)
  • Bônus realizados em reais (R$).
  • Válidos para chamadas locais para Oi Móvel e Oi fixo de mesmo DDD.
  • Válidos para internet e envio de SMS conforme demonstrado abaixo:

  • Bônus até R$10,00:

    • Valor do bônus em voz
    • 50 SMS
    • 50 MB de dados

    Bônus maior que R$10,00:

    • Valor do bônus em voz
    • 100 SMS
    • 100 MB de dados

  • Válidos para utilização em até 30 dias contados a partir da data de concessão.
  • Bônus com prioridade sobre o crédito principal, não cumulativo com outras promoções.
  • O usuário NÃO receberá um SMS (Torpedo) de confirmação.
  • Periodicidade de concessão do bônus: diária.
  • Os bônus serão concedidos em até 10 dias úteis após a confirmação da solicitação.
  • Usuários que possuem chip da antiga operadora Brasil Telecom ou participam da promoção Pula Pula, não estão aptos a receber o bônus.

IMPORTANTE: A Oi não faz concessão de bônus entre os dias 01 e 07 de cada mês. Os processamentos ocorrem de 3ª a 6ª, uma vez por dia.

Vivo

Planos Pré-pago e Controle (qualquer DDD)
  • Bônus realizados em reais (R$).
  • Válidos para chamadas locais para Vivo móvel de mesmo DDD, envio de SMS, MMS, tráfego Wap e internet, acesso à Caixa Postal.
  • Válidos para utilização em até 30 dias contados a partir da data de concessão.
  • Bônus não cumulativo com outras promoções.
  • Os bônus serão concedidos em até 7 dias úteis após a confirmação da solicitação.
  • Usuário receberá um SMS (Torpedo) de confirmação.
Planos Pós-pago (qualquer DDD)
  • Bônus realizados em minutos.
  • Válidos para chamadas locais para Vivo móvel e Vivo Fixo de mesmo DDD.
  • Válidos para utilização em até 30 dias contados a partir da data de concessão.
  • Bônus não cumulativo com outras promoções.
  • As bônus serão concedidas em até 7 dias úteis após a confirmação da solicitação.
  • Usuário receberá um SMS (Torpedo) de confirmação.

6.6. O HEAP UP não realiza troca de prêmios e não se responsabiliza por erros de digitação ou preenchimento dos dados por parte dos usuários no momento de cadastro/escolha do prêmio.


7. Recompensas – doações

7.1. Ao final de cada pesquisa, o usuário Heap Up também tem como opção realizar uma doação em dinheiro para uma instituição de caridade.


7.2. O prêmio será sempre dedicado a uma instituição filantrópica indicada pelo Heap Up. Periodicamente e sem aviso prévio, o Heap Up definirá uma instituição para receber as doações dos prêmios das pesquisas.


7.3. Os prêmios serão repassados para as instituições escolhidas pela plataforma Risü. Dúvidas sobre o funcionamento da plataforma, instituições apoiadas e regulamento próprio, consultar: www.risu.com.br


7.4. Os valores das doações acompanham os valores dos Bônus de celular descritos no item 6, podendo variar entre R$ 1 e R$ 15. Em casos especiais, o Heap Up se reserva o direito de distribuir prêmios superiores a R$ 15, mas nunca inferiores a R$ 1.


8. Outros prêmios

8.1. O participante HEAP UP conta ainda com mais duas formas de premiação: por adesão ao programa e por indicação de amigos.


8.2. Indicação de Amigos, o participante pode escolher qual prêmio quer ganhar após o cadastro do amigo. As regras e a quantidade de prêmios que o participante pode ganhar nessa modalidade de premiação ficam a critério do Programa HEAP UP, e estarão sempre indicadas no site, e nos seus outros espaços de comunicação (Facebook, Instagram).


8.3. A Indicação de Amigos só valerá prêmios para o participante quando o cadastramento do amigo for feito por meio do link particular do participante ativo (enviado aos amigos por email ou facebook). A adesão por outro meio não comprova a indicação, e não dá direito aos prêmios.


8.4. A Indicação de Amigos só valerá prêmios para o participante se o amigo fizer o cadastro completo, ou seja, se ele preencher o Questionário de Cadastro.


8.5. Na Adesão ao Programa HEAP UP, o participante pode escolher entre os prêmios disponíveis no momento de sua entrada no programa. O valor desses prêmios é variável, e será sempre comunicado no site HEAP UP, tanto nas páginas públicas quanto nas áreas restritas do mesmo.


8.6. As regras para os prêmios de adesão são idênticas às dos Prêmios de escolha, discriminadas mais acima.


9. Comunicação com o Heap Up e outras questões

9.1. A principal forma de comunicação entre o Heap Up e seus usuários é por e-mail, através do e-mail de cadastro.


9.2. O Heap Up também se reserva o direito de entrar em contato por telefone, caso o usuário tenha optado por fornecer o número de celular ao resgatar prêmios, no cadastro ou em pesquisas respondidas.


9.3. As redes sociais do Heap Up contém notícias, informativos, novidades e divulgações como prêmios dos sorteios e pesquisas exclusivas. O conteúdo disponibilizado nas páginas do Heap Up no Facebook e no Instagram são exclusivos dessas plataformas.


9.4. As redes sociais também estão disponíveis para atendimento, sendo para reclamações, elogios, sugestões ou dúvidas em geral sobre o funcionamento do Heap Up.


9.5. Itens não mencionados neste regulamento e dúvidas em geral serão esclarecidos pelo canal principal de comunicação do Heap Up, por email, via Fale Conosco .