Perguntas frequentes sobre o Heap Up

Perguntas frequentes


Quem pode participar do Heap Up?
Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode participar do Heap Up. Para concluir seu cadastro é preciso fornecer o seu CPF.
Por que preciso fornecer o meu CPF?
Pedimos o CPF como uma medida de segurança para garantir que outras pessoas não estejam usando seus dados sem que você saiba. Não se preocupe, suas informações estão seguras conosco, pois adotamos todas as medidas de segurança disponíveis para o ambiente web, como criptografia de dados, dispositivos de segurança, protocolos de acesso, arquivamento em servidores internos, firewall e ambiente web seguro. Além disso, o CPF é fundamental para que a gente possa creditar algumas das premiações disponíveis. Se tiver dúvidas, consulte nossa política de privacidade.
Como faço para me cadastrar no Heap Up?
Para se cadastrar, é preciso acessar a página de cadastro, preencher os dados que são pedidos e confirmar o cadastro inicial por e-mail. Sem essa última etapa, o cadastro não estará completo. Após completar o cadastro, você já pode escolher o seu primeiro prêmio.
Por que preciso responder ao questionário de cadastro?
O questionário de cadastro nos ajuda a te conhecer melhor e, assim, podemos enviar pesquisas que tenham a ver com o seu perfil e seus interesses.
Eu preciso pagar alguma coisa para participar?
Não! O Heap Up é totalmente gratuito e sempre será. Não é necessário ter conta em banco ou fornecer informações de cartão de crédito para se inscrever.
Quais prêmios eu posso ganhar no Heap Up?
A cada pesquisa respondida, você pode ganhar prêmios automáticos ou prêmios escolhidos por você. A quantidade de prêmios pode variar de acordo com o tema da pesquisa, a vigência e o tempo estimado de resposta. Para saber a premiação de cada pesquisa, consulte a página inicial da sua conta. Lá você vai ver as pesquisas disponíveis, a premiação de cada uma e o tempo de resposta estimado.
Eu me cadastrei, mas ainda não recebi um e-mail de confirmação. O que eu faço?
Primeiro, dê uma olhada na caixa de spam ou na aba de promoções do seu e-mail. Alguns servidores mandam endereços desconhecidos diretamente para essas pastas. Se mesmo assim não encontrar seu e-mail de confirmação, entre em contato com a gente.
Meus dados estão seguros com o Heap Up?
Sim. Em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantimos a privacidade da sua identidade e de seus dados pessoais. Seus dados são usados única e exclusivamente para fins de pesquisa e envio de pesquisas compatíveis com seu perfil. Estes dados nunca serão utilizados para a venda de bens ou serviços e não serão repassados a terceiros sem a sua prévia autorização. Você pode conferir mais informações em nossa política de privacidade.
Como o Heap Up utiliza as minhas respostas em pesquisas?
As informações fornecidas nas pesquisas são confidenciais e sigilosas. A segurança das informações é garantida por eficazes mecanismos de proteção, como criptografia, dispositivos de segurança, protocolos de acesso, arquivamento em servidores internos, firewall e ambiente web seguro. Os resultados gerais das pesquisas são fornecidos a interessados (empresas, governo, sociedade), mas não incluem dados pessoais dos participantes. As informações geradas pelas pesquisas são combinadas e agrupadas, garantindo a confidencialidade dos entrevistados.
O Heap Up pode excluir minha conta?
Sim. Usuários que façam falsas indicações de amigos, utilizem mais de uma conta, usem de má fé ao responder questionários, criem perfis falsos, divulguem conteúdo de pesquisas, em qualquer meio, sem autorização da equipe ou violem qualquer item dos nossos Termos de Uso poderão ter sua conta excluída do Heap Up.
Como posso atualizar meus dados cadastrais?
Sempre que precisar, você pode acessar a página do seu perfil e atualizar seus dados cadastrais. É importante manter estes dados atualizados para que possamos enviar pesquisas compatíveis com seu perfil.
Como posso alterar minha senha?
Para trocar a sua senha, é só acessar a página do seu perfil.
Como posso alterar meu e-mail?
Para trocar seu e-email, entre em contato com a gente.
Já tenho uma conta no Heap Up. Como participo das pesquisas?
Pesquisas compatíveis com seu perfil são enviadas pelo e-mail que você indica no cadastro e por meio de notificações no seu aplicativo. Para acessá-las, basta clicar nos links ou nas notificações enviadas. Você também poderá ter acesso a essas pesquisas pelo menu Pesquisas no site ou aplicativo.
Eu preciso responder a todas as pesquisas?
A participação em uma pesquisa é voluntária. Quanto mais pesquisas você participar, mais prêmios vai receber.
Não estou conseguindo acessar o link para responder à pesquisa. O que eu faço?
Verifique se seu bloqueador de pop-ups não está ativo. Caso o problema continue, entre em contato com a gente.
Comecei a responder a pesquisa, mas houve um problema técnico e não consegui finalizá-la. O que eu faço?
Você pode continuar a responder a pesquisa acessando novamente o link recebido por e-mail ou pelo menu Meu Heap Up. Caso a pesquisa não esteja mais disponível em seu perfil, é sinal de que o tempo para participação já foi esgotado e você não poderá mais respondê-la.
Comecei a responder a uma pesquisa, mas ela foi encerrada antes do fim e não recebi meu prêmio. O que aconteceu?
Algumas pesquisas precisam de um perfil específico de entrevistados e é preciso fazer algumas perguntas iniciais para identificar se você possui este perfil. Por isso, quando você não se encaixa no perfil da pesquisa, ela é encerrada e você não poderá mais responder àquela pesquisa. Mas não se preocupe, em breve teremos uma nova pesquisa dentro do seu perfil.
De quanto em quanto tempo eu recebo novas pesquisas para responder?
O tempo de envio de pesquisas varia, mas toda quarta-feira temos a pesquisa Like a Boss, que é divulgada nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para todas as pessoas cadastradas no Heap Up. Se a Like a Boss não estiver mais disponível, é porque atingimos o limite de respostas, por isso, não deixe de nos seguir para garantir os seus prêmios.
Como faço para saber quantos prêmios eu já ganhei?
Quando estiver logado no site ou aplicativo do Heap Up, clique no menu Prêmios. Lá você pode verificar todos os prêmios que já ganhou no Heap Up.
Os prêmios registrados em minha conta não estão corretos. O que pode estar acontecendo?
É importante notar que em sua conta ficam registrados apenas os prêmios acumulados no Heap Up,e não seu saldo de pontos junto aos nossos parceiros. Por exemplo: pode ser que você tenha ganhado 500 minutos de celular, mas já gastou 350. Na sua conta do Heap Up ficam registrados apenas os 500 minutos recebidos. Para saber seu saldo de minutos, é preciso ligar para a sua operadora. Outro exemplo: pode ser que você tenha acumulado 20 mil Dotz no Heap Up e outros 10 mil Dotz em outros estabelecimentos. Neste caso, na sua conta do Heap Up ficam registrados apenas os Dotz que você acumulou respondendo às nossas pesquisas. Para saber seu saldo Dotz, entre no site da Dotz e digite seu login e senha.
Como os sorteios são realizados?
Sempre que o usuário escolhe como opção de prêmio cupom para sorteio, ele automaticamente já está concorrendo ao próximo sorteio a ser realizado. Para aumentar suas chances de ganhar, escolha sempre cupons para sorteio como premiação. A quantidade de cupons pode variar de acordo com o tema da pesquisa, a vigência e o tempo estimado de resposta. Os prêmios dos sorteios mensais são definidos pelo Heap Up e estão disponíveis para consulta no site e aplicativo do Heap Up. Ao optar pelos cupons para sorteio, o usuário concorda com os termos descritos neste item. O regulamento completo para os sorteios pode ser conferido na página Termos e Políticas.
Como faço para utilizar meus cupons para sorteio?
Ao escolher os cupons como prêmio, eles são registrados automaticamente no seu perfil. Você precisa apenas aguardar a data do sorteio e torcer. O resultado do sorteio é informado no aplicativo, no site e nas nossas redes sociais. E se você ganhar o sorteio, nós também entraremos em contato com você por e-mail.
Quanto tempo leva para eu receber meu prêmio?
Os prêmios são registrados imediatamente no seu perfil Heap Up, mas podem demorar alguns dias para serem depositados no seu CPF ou no seu celular, dependendo do caso. Os tempos de entrega dos prêmios são responsabilidade dos parceiros. Pontos Dotz e Livelo podem demorar até 10 dias e os minutos para celular, até 30 dias, dependendo da operadora. Confira o regulamento. Você receberá uma notificação por e-mail sempre que seu prêmio for entregue.
Em que situações eu posso deixar de receber meu prêmio?
Os prêmios não serão entregues se identificarmos irregularidades no cadastro ou nas respostas aos questionários, ou se tiver etapas incompletas para o recebimento do prêmio. Caso haja alguma irregularidade, você receberá um e-mail.
Como faço para indicar amigos e amigas?
Quando estiver em sua conta no Heap Up, clique em Indique e ganhe. Lá você encontra o passo a passo para indicar mais pessoas para participar.
Qual é a vantagem de indicar amigos e amigas?
Quando uma pessoa indicada por você se cadastra no Heap Up, você ganha também! É importante que as indicações completem seu cadastro pelo link que você enviou por e-mail ou pelas redes sociais, assim nós ficamos sabendo que a indicação foi sua, e você não deixa de ganhar seus prêmios. Além disso, a pessoa indicada precisa preencher todo o questionário de cadastro para você ter direito a seus prêmios.
Como transformo meus Dotz em prêmios?
Basta acessar o site da Dotz, se cadastrar e seguir as instruções do site para trocar seus Dotz por prêmios. Não é preciso ter cadastro no site da Dotz para acumular Dotz no Heap Up. No entanto, para a posterior troca de Dotz por prêmios, é imprescindível que esse cadastro seja feito. Os Dotz ficam acumulados no CPF do participante, e estarão disponíveis para troca por prêmios ou vale-compras assim que ele se cadastrar no Programa Dotz. Consultas de saldo Dotz e trocas por prêmios são feitas exclusivamente no site ou aplicativo da Dotz.
Como transformo meus pontos Livelo em prêmios?
Basta acessar o site da Livelo, se cadastrar e seguir as instruções do site para trocar seus pontos Livelo por prêmios. Não é preciso ter cadastro no site da Livelo para acumular pontos Livelo no Heap Up. No entanto, para a posterior troca de pontos Livelo por prêmios, é imprescindível que esse cadastro seja feito. Os pontos Livelo ficam acumulados no CPF do participante, e estarão disponíveis para troca por prêmios ou vale-compras assim que ele se cadastrar na Livelo. Consultas de saldo e trocas por prêmios são feitas exclusivamente no site ou aplicativo da Livelo.